domingo, 25 de setembro de 2011

Reflexão





Criamos pequenos hábitos conforme vamos crescendo, passamos a pensar diferente, de maneira diferente, em coisas diferentes, a fazer planos diferentes, pensar num futuro próximo e num distante também.

Hoje parei pra pensar porque não continuamos como quando éramos crianças, os pensamentos eram despreocupados, as brincadeiras eram sadias, as amizades sinceras, os atos inocentes.

Agora, crescemos, criamos responsabilidades, temos ambições, planos maiores. E o principal de tudo, conhecemos o dinheiro...na infância mal sabíamos qual a importância dele, éramos felizes sem ele, éramos felizes com a menor das coisas.

Agora não sabemos fazer mais nada sem o bendito dinheiro, tudo gira em torno dele, nada se consegue sem um pouco disso. Por que uma simples folha de papel movimenta nossa vida? Manipula nossa felicidade?

Não poderíamos ser felizes sem dinheiro? Poderíamos sim. Mas de nada adiantaria somente a felicidade, sem ao menos alguma coisa pra comer...e hoje em dia até pra comer temos que pagar caro.

Sociedade capitalista em que vivemos.

Mas de nada adianta uma só pessoa entre milhões, pensar como eu, se as pessoas encarregadas de mudar o mundo mal se preocupam com elas mesmas.

Nenhum comentário: