domingo, 24 de julho de 2011

Nada



Nada, uma palavra tão vazia, tão sem fundamento, tão sem "nada".

Quando pensamos em voz alta algo que não era pra ninguém saber e, depois nos perguntando o que dissemos, dizemos apenas: - Nada!

Quando estamos com preguiça demais, não queremos fazer "nada".

Eu não sei o que estou escrevendo, acho que estou escrevendo "nada", por que hoje não estou a fim de fazer "nada", pensar em "nada" e ir pro meio do "nada"....é a tequila fez algum efeito em meu cérebro, melhor eu parar de escrever palavras desconexas e continuar com o meu "nada" aqui sozinha, hahahaha'

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz Dia do Amigo


Amigo é o irmão que escolhemos, aquele com quem conversamos, contamos histórias, compartilhamos momentos tristes e alegres. Amigo é quem te entende com um simples olhar, ou aquele que apenas te faz companhia em silêncio.

Amigo é o que chora com você, quando a sua vontade é se afogar em lágrimas.

Amigo é o que ri com você, quando você está explodindo em felicidade.

Amigo é o que te defende de tudo e todos.

Amigo é o braço direito, o braço esquerdo, os pés, as mãos, enfim ele é o que você precisar.

Afinal, sempre que você precisar de um amigo saberá que ele estará ali, pronto pra te ajudar no que der e vier.

Mas é tão comum, as pessoas escreverem coisas bonitinhas nesse dia para homenagearem os amigos, não é mesmo?

Portanto, vocês sabem que eu posso ser delicada ás vezes, mas nem sempre sou séria.

Então...para os meus amigos...

Sempre que quiser chorar, chore, mas não me fale, por favor, senão vou te chamar de bundão!! Hahaha

Sempre que quiser gritar de felicidade, grite...mas grite bem alto e que seja bem longe de mim. Afinal, se gritar perto de mim, corro o risco de ficar surda e depois com quem você vai conversar? Haha

Se algum dia alguém lhe fizer mal, me avise, pois juro que dou uma lição no inconsequente que fez isso com você!

Enfim, há inúmeras coisas para dizer, mas somente escrevi estas palavras para lembrar vocês que eu os amo muito. Sempre que precisarem eu estarei aqui, aqui onde? Ahhh, vocês sabem onde me encontrar...

FELIZ DIA DO AMIGO!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pensamento


Chorar limpa a alma? Então a minha está mais límpida que água filtrada milhares de vezes.

Minha garganta está sufocada, minha cabeça está latejando, minhas mãos estão suando involuntariamente no frio (suar no frio?!?!?!), pois é, tudo isso e um pouco mais, tem um princípio de choro engasgado aqui comigo. Um aperto no peito que não sei descrever.

As lágrimas acontecem quando o coração pede aos olhos que fale por ele.

É como comparar um pano molhado, quanto mais torcido ele for, mais água irá cair. Assim é o coração, quanto mais apertado ele ficar, mais lágrimas irão cair.

Procuro respostas em um imenso mar, mas tudo está escuro, meus olhos estão molhados e tudo esta turvo...um vazio tomou conta de mim e já nem sei mais quem sou.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Expressões


Os olhos são conhecidos como a porta da alma. Porém raramente alguém percebe o que eles realmente transmitem. Os olhos têm a função de expressar os sentimentos. São utilizados como meio de comunicação pelas mulheres, constantemente. Expressão de felicidade ou tristeza, ás vezes, eles podem demonstrar felicidade superficialmente, mas se reparar no fundo deles irá perceber uma tristeza, uma angustia que está disfarçada.

Os olhos têm a capacidade de dizer inúmeras palavras que a boca não se permite proferirem. Através de um olhar se diz um “Eu te amo” muito mais sincero e de coração, do que quando transmitido através de palavras. Certas vezes um mero olhar significa mais que milhões de palavras.

O poder do olhar é inestimável, não há uma explicação concreta. Acredito que Deus os criou já com o intuito que o usaríamos quando nos faltassem palavras para expressar o que sentimos. E é exatamente isso o que muitas pessoas não percebem, um brilho no olhar pode passar despercebido, tanto quanto pode ser reconhecido pela pessoa amada, á quem aquele brilho é direcionado.

Tanto o olhar, quanto o sorriso, são esconderijos dos sentimentos do coração. Mesmo que esteja com brilho nos olhos e sorrindo, não quer dizer que esteja feliz. O brilho nos olhos pode significar um princípio, ou um indício de lágrimas que passaram ou estão por vir. O sorriso nos lábios é um disfarce para omitir a angustia presente no coração.

Como já dizia o estimável e incomparável Bob Marley: Saudade quando não cabe no coração escorre pelos olhos.

Quando o brilho nos olhos não é felicidade e o sorriso é disfarce, passará despercebido por todos, mas quando o causador de tudo isso, a pessoa com quem você se comunica por pensamento mesmo estando longe, aparecer e olhar fundo em seus olhos, verá que na verdade, você não quer um sorriso e uma piada para que você sorria mais, você simplesmente a quer por perto, em um abraço rápido que seja, mas que o tempo possa parar no momento do abraço.

Reflexões



Um momento de fraqueza. Uma palavra mal entendida. A distância da pessoa amada. Os comentários alheios. O relacionamento de outras pessoas. Uma música outrora oferecida. Uma ligação esperada. O desejo de estar junto. A falta de carinho. A ausência de afeto.

Isso tudo machuca fácil um frágil coração, qualquer coisa mínima que se ouve ou se vê, se torna motivo para lembrar o que não deu certo anteriormente. A cena de um filme romântico te faz encher os olhos de lágrimas inesperadamente e involuntariamente. As lembranças vêm à tona. A esperança de que o momento anterior aconteça novamente.

O desprezo involuntário, chamado de racionalismo. Se mostrar racionalista, não significa necessariamente mudar o tratamento para com alguém, principalmente quando esse alguém foi quem se entregou e amou você, alguém que você jurou amar, nunca negando este fato, porém tentando fugir da realidade. Um amor pode até nascer instantaneamente, mas não morre facilmente, ou melhor, um amor verdadeiro nunca morre.

É fácil falar de amor, é mais fácil falar dele quando não se sente. Caso contrário as palavras vão surgir e o sentido ficará redundante, sem significação, sem explicação. Quando se ama alguém não há explicação, não há definição, simplesmente acontece, não coordenamos nosso coração, não escolhemos quem vamos amar.
Por isso, acredito que o amor de nossa vida seja escolhido por Deus e não por nós. Nem um nem outro é culpado disso ou daquilo, quando se possui amor de verdade as coisas fluem instintivamente, fugindo de nosso controle.

Portanto, chega um momento que o coração fica apertado, os olhos se enchem de lágrimas, as mãos gelam, um frio invade o estômago, as pernas tremem. Isso é o medo, mas o que o medo tem a ver com o amor? O medo de perder a pessoa amada, a pessoa que mais te compreende e mesmo distante se faz presente pelas lembranças.

Mas como se perde algo que não se tem?